• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dica Cultural: MAM-BA reabre Sala Rubem Valentim

Foto: Divulgação
Foi em 1991 que a arte brasileira perdeu Rubem Valentim. Homem do povo, autodidata e amante da cultura afro e do candomblé, o artista baiano fez história como um dos mestres do Construtivismo. Nascido em Salvador, em 1922, iniciou sua produção em meados dos anos 1940, quando participou do movimento de renovação artística da Bahia, ao lado de artistas como Mario Cravo Jr., Jenner Augusto e Lygia Sampaio.

Mais de 20 anos após a sua morte, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) reabre ao público a “Sala Rubem Valentim”, importante espaço expositivo localizado no Parque das Esculturas, que apresenta 30 obras – sendo 20 esculturas e 10 relevos – do pintor, escultor e gravador baiano. O evento que marca a reabertura do espaço acontece no dia 21 de dezembro, às 10h, com a presença de autoridades, artistas e visitantes do MAM-BA.

Inaugurada em 1998 – mesmo ano de abertura do Parque das Esculturas – e concebida especialmente para expor os trabalhos do artista, a Sala Rubem Valentim passou por mudanças estruturais enquanto esteve fechada para o melhor acondicionamento das obras, que agora ficam em exposição permanente ao público baiano. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

Quando: Abertura – 21/12, às 10h
Visitação – de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno)
Quanto: Gratuito
Fonte: Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário