• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dica de Leitura: Contos de Grimm

A Bela Adormecida - Um dos clássicos dos Irmãos Grimm
Há 200 anos, Jacob e Wilhelm Grimm ou simplesmente irmãos Grimm, lançavam a primeira publicação das famosas fábulas que habitariam o imaginário infantil de crianças de todo o mundo. Quem nunca ouvi falar na "Chapeuzinho Vermelho", "Cinderela", "Branca de Neve", "O gato de botas", "Rapunzel" e tantos outros? Pois bem, eles foram publicados na Alemanha em 1812 e ainda hoje servem de inspiração para livros, filmes e séries de televisão.

Confira abaixo alguns livros dos irmãos Grimm que podem ser encontrados no Setor Infantil da Biblioteca. 

-  A guardadora de gansos
- Rapunzel
- Cinderela
- O gato de botas
- Chapeuzinho Vermelho
- A Bela Adormecida
- O ganso de ouro
- A casa da floresta
- Os seis criados do príncipe

Para começar a pegar livros emprestados no Setor é simples: acompanhada dos pais, a criança precisa apresentar duas fotos 3x4, documento de identificação e comprovante de residência. O Setor Infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h e domingo, das 10h às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário