• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Encerramento do projeto "Leituras Públicas" leva poesia de cordel para a Biblioteca

Clique para ampliar
Os poetas cordelistas Salete Maria da Silva, Antônio Barreto e Jotacê Freitas mostram seus trabalhos no encerramento das “Leituras Públicas”, nesta quinta-feira (14), no Quadrilátero da Biblioteca. Com mediação da escritora e fotógrafa Gal Meirelles, o evento acontecerá às 17h e homenageará o Dia Nacional da Poesia, com entrada é gratuita.

O projeto “Leituras Públicas” se iniciou em abril de 2012, com datas, autores e mediadores definidos, onde os escritores leem poemas, capítulo de romance, um conto, ou trecho de cordel de sua autoria, tendo sempre um mediador provocando questões sobre a obra e o autor. 

Na edição de encerramento, os cordelistas irão recitar alguns cordéis que versam por temas diversos, entre eles, política, religião, cultura populares, violência, amor, sexualidades, violência entre outros. As “Leituras Públicas” são uma iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. Esta ação tem como finalidade fomentar a cultura da leitura de livros na biblioteca e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras além de conversar com eles.

Quando: Dia 14 de março (quinta-feira), às 17h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário