• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bibliotecas celebram o Dia do Livro Infantil com programação especial

Foto: ASCOM/FPC
Para o dia do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Fundação Pedro Calmon / SecultBA, através da Diretoria de Bibliotecas Públicas (Dibip) realizará um conjunto de atividades, alusivas ao tema. Os eventos integram a programação de abril e o público infantil terá um dia especial com jogos, contação de história,  sessão de filmes e muito mais. A data foi escolhida em homenagem ao escritor paulistano, Monteiro Lobato, que nasceu em 1882, em Itaubaté. Ao longo de sua carreira Monteiro escreveu diversas histórias, dentre elas destacam-se Jeca Tatu e a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

No Complexo Cultural dos Barris, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia comemora promovendo uma oficina literária inspirada na turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A oficina será na quarta-feira (17), às 15h e também marca a celebração do nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato, na ocasião os participantes irão confeccionar máscaras e adereços inspirados nos personagens criados pelo escritor. Com o mesmo tema, também, está  Biblioteca Anísio Teixeira, na Ladeira do São Bento, uma exposição que reúne as principais obras do escritor Monteiro Lobato, que segue em cartaz ao longo de todo o mês de abril
em cartaz na

Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré, a apresentação será na próxima terça-feira (16), ás 10h. A Cia. Cabriola de Teatro fará a contação da história “O Galo Trombeta e a Festa no Céu”, que conta a história sobre de bichos da floresta e uma festa no Céu, que só foram convidados os animais que voam, gerando muita confusão e diversão. Esta mesma peça será apresentada na quinta (18), na Biblioteca Juracy Magalhães, do Rio Vermelho, às 9h.

O espetáculo é dirigido por Etiene Rebouças e faz parte do Projeto de Incentivo a Leitura e Contação de Histórias, criado pela Cabriola Cia de Teatro, que teve início em 2009 com a peça “Quem Conta, Faz-de-Conta” (Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro). A Cia. Cabriola de Teatro foi a representante brasileira no “6º Encuentro Internacional de Maestros y Escuelas de Teatro”, no Equador.

SERVIÇO
O quê: Oficina Literária – Dia do Livro
Onde: Complexo Cultural dos Barris – Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quando: Dia 17/04, quarta-feira, às 15h 

O quê: Exposição do acervo de Monteiro Lobato
Onde: Biblioteca Anísio Teixeira, Ladeira de São Bento
Quando: Durante todo o mês de abril, das 8h30 às 18h

O quê: Narração da História “A Festa no Céu” – Dia Nacional do Livro Infantil
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Nazaré
Quando: Dia 16/04, terça-feira, às 10h

O quê: Narração da História “A Festa no Céu” – Dia Nacional do Livro Infantil
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr, Rio Vermelho
Quando: Dia 18/04, quinta-feira, às 9h

Todas as atividades são gratuitas

0 comentários:

Postar um comentário