• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dica Cultural: BTCA se apresenta gratuitamente na Sala do Coro

Clique para ampliar
Com coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, e direção artística de Jorge Vermelho, o espetáculo “…Ou Isso”, montagem de 2012 do Balé Teatro Castro Alves, se apresenta na Sala do Coro do TCA, nos dias 25 e 26 de abril, às 15 horas, e nos dias 27 e 28 de abril, às 20 horas. Totalmente inspirada na obra do poeta “esticador de horizontes”, Manoel de Barros, “…Ou Isso” busca embalar o público no processo de transfiguração da realidade pelo viés de transver o mundo.

Exercitando o corpo, a alma e o coração, a Cia. baiana de dança contemporânea busca nesta nova montagem outras possibilidades de enxergar o mundo, de ver as coisas, transpondo sentidos, com um olhar ingênuo, lúdico, quase infantil, mas, ao mesmo tempo, mais astuto e sincero. Focados (ou desfocados) pelo viés de transver o mundo, os bailarinos foram instigados, durante o processo de criação a transfigurar a realidade, ver com olhos livres de modelos pré-concebidos.

Quando: 25 e 26 de abril, às 15h, e 27 e 28 de abril, às 20h
Onde: Sala do Coro do TCA (Campo Grande)
Quanto: Gratuito
Fonte: Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário