• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica Cultural: Exposição "Reforma e Reinvenção" entra em cartaz no MAM-BA

Clique para ampliar
Nesta quinta-feira (11), o MAM-BA abre a exposição “Reforma e Reinvenção”, quando inicia o projeto “A Sala do Diretor” – concepção que o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) passa a abrigar. A “Sala” coloca diante do público e da comunidade artística a possibilidade do uso do espaço de trabalho da direção da instituição como mais um território para a pesquisa e para as mais diferentes formas de ocupação artística.

A proposta é a procura por outra forma de convivência, na qual todos os grupos que realizam a existência de uma instituição se reúnam para ver, vivenciar e debater as experiências com a arte. A cada abertura de exposição no MAM-BA, a sala do diretor será ocupada por um projeto curatorial. A direção continuará desenvolvendo seu trabalho no espaço, convivendo com a produção e com os visitantes do museu.

Com a participação da nova geração da arte feita na Bahia, de artistas do primeiro momento da arte conceitual e de obras do acervo do MAM-BA, a mostra serve como comentário sobre as reformas pela qual o Solar do Unhão passa agora, mas não limita sua perspectiva a ação física envolvida nesse cotidiano. Ana Verana, André Cadere, Arthur Scovino, Camila Sposati, Bené Fonteles, Brígida Baltar, Charbel-Joseph H. Boutros, Daniel Buren, Frederick Barthelme, Joseph Beuys, Lia Cunha, Oswaldo Goeld, Pedro Marighella e Robert Barry são os primeiros artistas que participam do projeto “A Sala do Diretor”. A exposição fica em cartaz até 24 de maio de 2013, de terça a sexta, das 14h às 18h, com entrada gratuita.

Abertura: 11 de abril de 2013, às 19h
Visitação: 12 de abril a 24 de maio de 2013
De terça a sexta, das 14h às 18h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário