• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dica Cultural: Festival Internacional movimenta Ilha de Itaparica


Clique para ampliar
Artistas da França, Itália, Chile, Espanha, Portugal e Estados Unidos, além do Brasil, se apresentam na terceira edição do “Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica” (FESTIT), que acontecerá de 19 a 21 de abril (sexta a domingo), gratuitamente, na Praça do Mercado Municipal de Itaparica. O público poderá participar de espetáculos de circo, teatro e dança, shows, oficinas, além de conferir o artesanato, a gastronomia local, e apresentação de entidades e instituições comunitárias da Ilha de Itaparica.

Trabalhar a relação de artistas internacionais e sua interação com a Ilha de Itaparica é uma das preocupações do evento. “O FESTIT alia expressões artísticas com práticas de sustentabilidade para incentivar os moradores da região e turistas a adotarem hábitos sustentáveis, divulgar o potencial da localidade para o ecoturismo, além de dar visibilidade a novos e renomados artistas”, afirma Solange Lima, coordenadora do evento.

Mais de 5.000 pessoas já prestigiaram o evento em suas duas edições. O FESTIT é uma iniciativa e realização da Associação Jub’Arte, e conta o apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) na chamada pública Demanda Espontânea em 2012, apoio do Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Sebrae, do Instituto Sacatar, da Pro-Mar, da Prefeitura de Itaparica e de outras Ongs locais.

Quando: Dias 19, 20 e 21 (sexta-feira, sábado e domingo), das 10h às 22h
Onde: Praça do Mercado Municipal de Itaparica (Centro, Itaparica/BA)
Preço: Gratuito
Fonte: Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário