• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dica Cultural: "I Encontro Profissionais Museólogos no Século XXI" tem inscrições prorrogadas

Clique para ampliar
As inscrições para o I Encontro Profissionais Museólogos no Século XXI foram prorrogadas até o dia 28 de maio, data em que começa o evento, que também acontece no dia 29, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, das 8h às 17h. Promovido pelo Conselho Regional de Museologia 1ª Região (COREM1R), em parceria com instituições como a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), o evento promove mesas redondas que discutem a formação, participação e ação política-cultural dos Profissionais Museólogos em diferentes ambientes profissionais, assim como a memória da profissão.

O encontro contará com a presença dos professores doutores Joseania Freitas e Marcelo Cunha, que apresentam o projeto de Mestrado em Museologia da UFBA, e Mário Chagas, da UNIRIO, que profere a conferência: “10 anos da Política Nacional de Museus e a importância do Profissional Museólogo no século XXI”. O I Encontro Profissionais Museólogos no Século XXI ainda recebe apoio do Centro de Cultura da Câmara Municipal do Salvador, A4 Project – Consultoria e Exposições de Acervos, as Universidades Federais da Bahia, Recôncavo da Bahia, Sergipe, Pernambuco, e o Coletivo Maria Vernissage.

Os interessados devem se inscrever enviando a ficha de inscrição para o e-mail encontrocorem1r@gmail.com. As inscrições só serão efetivadas com a doação de 1 kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento. Confira a programação completa do I Encontro Profissionais Museólogos no Século XXI aqui.

0 comentários:

Postar um comentário