• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dica Cultural: Palacete as Artes inaugura exposição “Rio Vermelho, dos Artistas e das Artes”

Divulgação
O Palacete das Artes recebe a exposição Rio Vermelho, dos Artistas e das Artes, do artista plástico Ygas Eloy, a partir desta terça (7), às 19h. Com a proposta de valorizar a história e o patrimônio cultural do Rio Vermelho, a mostra conta com pinturas acrílicas, esculturas, instalações, fotografias e textos elaborados pelo artista que retrata, através de suas obras, o cotidiano do bairro. Entre as pinturas apresentadas pelo artista estão os retratos de Zélia e Jorge Amado, Dorival Caimmy, Caetano Veloso, Dinha do Acarajé, a Índia Paraguassu e o painel “A Boemia”, uma homenagem aos boêmios do Rio Vermelho.

Rio Vermelho, dos Artistas e das Artes é uma realização do Palacete em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e fica em cartaz até o dia 30 junho, com entrada franca.

Quando: De 07 de maio a 30 de junho - terça a sexta-feira; das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Palacete das Artes (Graça)
Quanto: Gratuito
Fonte: Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário