• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dica de Leitura: Confira a edição virtual do livro que conta a história da Biblioteca

Clique para ampliar
No mês em que a Biblioteca comemora 202 anos, aproveitamos para indicar a leitura do livro “A Biblioteca Pública da Bahia: dois séculos de histórias”, escrito por Francisco Soares, Laura Carmo, Carmem Aziz e Sisaltina Coelho. Publicado em 2011, quando a Instituição comemorou seus 200 anos, o livro está disponível para download na Biblioteca Virtual 2 de Julho. A obra relata a contribuição dessa bicentenária instituição na democratização do acesso público ao livro e à leitura no país.

Junto com os fatos e falas oficiais, o livro traz o olhar de profissionais que já passaram pela instituição, com versões interessantes sobre a primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina. Através da publicação, será mais fácil compreender porque a Biblioteca Pública comemora aniversário três vezes ao ano, além de recordar os endereços das antigas sedes da unidade e saber um pouco mais sobre sua estrutura interna, além de conferir mais um capítulo da história da Bahia formalmente documentado.

Clique aqui para ter acesso à edição virtual do livro A Biblioteca Pública da Bahia: dois séculos de histórias”.

0 comentários:

Postar um comentário