• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dica Cultural: 3º Round – Circuito de Rima Improvisada

Clique para ampliar
O 3º Round – Circuito de Rima Improvisada  é uma batalha de rimas organizada pelo coletivo cultural Boom Clap e Ugangue que acontece com entrada gratuita toda primeira sexta-feira de cada mês e a edição de Junho, extraordinariamente, acontecerá na segunda semana, dia 17, na praça da Cruz Caída, Pelourinho.

O projeto visa ocupar espaços públicos organizando manifestações culturais, artísticas e esportivas, ajudando a democratizar e descentralizar o acesso à cultura na cidade. O 3º Round também age levando ao Centro Histórico de Salvador a modalidade dentro do HipHop que mais ganha adeptos na Cultura de Rua: a Batalha de Rimas. São oito MC’s disputando o título de campeão do circuito através da rima desenvolvida na hora.

Nessa edição, o evento recebe uma dupla dinâmica e muito conhecida no HipHop da Bahia, cria das esquinas da cidade e amantes da arte do improviso, os MC’s Fall Clássico e Kiko. Além deles, participarão da batalha  o grupo feirense Difere, composto por Mayanna e as irmãs Muza, Estrela Mariano, e o MC Saho, lançando seu single “Vai Segurando. A crew Killa Fun marca presença mais uma vez garantindo o melhor da Dança de Rua na Bahia e o grafiteiro Zezé Olukemi assume as latas de sprays.

O evento é realizado pelo coletivo Boom Clap e Ugangue, de forma totalmente independente, levando a proposta de ocupação dos espaços públicos, com atividades voltadas para os jovens, que fomentem o conhecimento e as artes através do Hip Hop.

Quando: Dia 17 de junho (segunda-feira), às 19h
Onde: Praça da Cruz Caída - Pelourinho
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário