• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dica Cultural: Exposição no MAM discute o crescimento desordenado da Bahia

Foto: Zeza Maria
Está em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) a exposição Esquizópolis. A mostra reúne os premiados dos Salões de Artes Visuais da Bahia de 2012, combinando suas obras a um recorte do acervo do MAM-BA que possui, como proposta curatorial, o empreendimento de uma análise crítica sobre o processo de desenvolvimento urbano e humano das cidades, compondo um diálogo com outros espaços, colocando o museu à disposição do público fora do Solar do Unhão. A exposição é resultado da parceria entre o Museu de Arte Moderna da Bahia e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Atualmente, o MAM-BA está trabalhando de acordo com uma proposta de externalização de projetos, possibilitando a realização de eventos ligados ao museu em espaços externos a ele. Neste sentido, parte da exposição "Esquizópolis" acontecerá no Museu Náutico da Bahia, no Farol da Barra. Obras de três artistas que integram a mostra – Vauluízo Bezerra, Gaio e Danillo Barata – estarão lá alocadas, em um diálogo direto entre acervo do Museu Náutico e proposta curatorial da exposição.

A mostra segue em cartaz até 1º de setembro. No MAM-BA, a visitação acontece de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Já no Museu Náutico, a exposição pode ser vista de terça a domingo, de 8h30 às 19 horas; e durante o mês de julho, a visitação pode ser feita todos os dias da semana.

Visitação no MAM-BA: Até 1º de setembro, terça a sexta, das 13 às 19 horas; sábado, domingo e feriados, 14 às 19 horas.
Visitação no Museu Náutico: Até 1º de setembro, terça a domingo, das 8h30 às 19 horas; durante o mês de julho, a visitação pode ser feita durante todos os dias da semana.
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário