• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Audiência Pública sobre Economia Solidária acontece na Assembleia Legislativa

Divulgação
Será realizada amanhã, dia 29/08 (quinta-feira), às 13h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma audiência pública para discutir a carga tributária incidente sobre as cooperativas populares e outros empreendimentos solidários. O evento terá a participação do professor Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária, que é um dos pesquisadores mais reconhecidos nessa área.

A realização da atividade conta com a parceria da Cooperativa Múltipla Fontes de Engomadeira  (Coofe), da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Estado da Bahia (ITCP/COAPPES/UNEB), do Fórum Baiano de Economia Solidária, Rede de Alimentação da Economia Solidária, dos Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (CESOL's) e a Superintendência de Economia Solidária da Bahia (SESOL).

As cooperativas são organizações compostas por pessoas que tem objetivos comuns e se caracterizam pela gestão democrática. Esses empreendimentos solidários têm um papel significativo na geração de trabalho e renda, no combate à pobreza e na redução das desigualdades sociais. Além disso, configuram-se como um modelo de organização que contribui com o desenvolvimento socioeconômico, tanto dos cooperados quanto das localidades em que eles vivem.

O Estado baiano concentra o maior número de organizações do segmento da Região Nordeste e ocupa o 7º lugar do país, com cerca de mil cooperativas, segundo dados do Estudo sobre o perfil das cooperativas baianas, produzido pelo Observatório do Trabalho da Bahia. No Estado e no Nordeste, predomina nas cooperativas o emprego feminino. 

Serviço:
O quê: Audiência Pública Marco Legal da Economia Solidária
Onde: Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) - Auditório Jutahy Magalhães
Quando: dia 29 de agosto de 2013 (quinta-feira)
Quanto: Gratuito
Inscrições: inscricoes@neusacadore.com.br
Informações: (71) 9617-7335 / 3115-7148

0 comentários:

Postar um comentário