• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dica de Leitura: Novos títulos em braille na Biblioteca

Clique para ampliar
A Dica de Leitura de hoje é para os portadores de deficiências visuais. A Fundação Dorina Nowill Para Cegos doou quatro títulos em braille para a Biblioteca, que já estão disponíveis no acervo da Instituição. Os livros são "Passageiro do Fim do Dia", de Rubens Figueiredo, "Gotham Sampa City", de Eduardo Zugaib, e "O Casamento", de Nicholas Sparks, todos disponíveis no Setor Braille; além de "Agapinho - Ágape para Crianças", do Padre Marcelo Rossi, disponível no Setor Infantil.

Os livros em braille são obras diferenciadas, cujo sistema é utilizado universalmente na leitura e na escrita por pessoas cegas. Além dos livros doados, o Setor Braille, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h, conta com um acervo variado de audiolivros, filmes, livros e revistas em braille. Já o Setor Infantil, que também possui obras em braille, funciona de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 18h e aos domingos, das 10h às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário