• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Biblioteca recebe instalação do artista plástico Leonício Santana

Foto: Divulgação

A 6ª Lavagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) será realizada no dia 05 de novembro (terça-feira), em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e ao aniversário de 43 anos da atual sede da Biblioteca, nos Barris.

O artista plástico Leonício Santana apresenta instalação inspirada no orixá Ogum, no Foyer da Biblioteca. A instalação integra as comemorações da “Lavagem Profano-Literária” da Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

A Lavagem da BPEB é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-BA), Fundação Pedro Calmon (FPC), Biblioteca Pública do Estado da Bahia e do Viva - Núcleo de Produção Cultural da BPEB. Em 05 de novembro de 2009, quando foi realizada a segunda edição da Lavagem das escadarias da Instituição, a ação foi inserida oficialmente no calendário cultural da cidade, pela SECULT-BA.

O quê: Instalação em homenagem ao Dia Nacional da Cultura
Quando: Abertura - 05 de novembro, a partir das 16h. Visitação - De 06 a 30/11, das 08h30 às 21h
Onde: Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Quanto: Gratuito

Equipe do Viva - Núcleo de Produção Cultural 
Edwin Neves - Coordenador de Produção Cultural
Fidelis Tavares  - Produtor Cultural
Silvia Dias - Produtora Cultural
Juliana Neri - Técnica em Assuntos Culturais
Ana Paula Fernandes - Técnica Administrativa
Amanda Julieta - Web Writer
Richard Camargo - Designer

0 comentários:

Postar um comentário