• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dica Cultural: Terça da Bênção tem Gilberto Gil e outras atrações gratuitas

Cantor se apresenta gratuitamente no Pelourinho
A tradicional festa Terça da Bênção completa nesta terça-feira (29), 30 anos e para comemorar a data uma grande festa será realizada a partir das 18h30 no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador.

A festa irá homenagear o cantor e compositor Paulinho Camafeu e recebe convidados como Gilberto Gil, Luiz Caldas, Armandinho, Surama Albuquerque, Bloco Ilê Aiyê, Projeto SampNovo com Andreia Nery, Jota Veloso, Cavaleiros de Jorge e Conexão Negra, além de outros músicos. O acesso à festa é gratuito.

Paulinho Camafeu é um dos precursores da Axé Music e possui diversas músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso e Carlinhos Brown. Dentre as diversas músicas de sua autoria, "Nega do Cabelo Duro" fez sucesso na voz de Luiz Caldas.

A Terça da Bênção é uma das mais tradicionais festas de Salvador e acontece sempre no Pelourinho e é considerada uma das mais procuradas festas pelos turistas que desembarcam na capital baiana.

Fonte: G1 Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário