• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dica Cultural: Palacete das Artes apresenta a exposição “Guido Lima”

Clique para ampliar
Está em cartaz no Palacete das Artes a exposição Guido Lima, que mostra a nova fase de pintura do artista plástico, utilizando a técnica de óleo sobre tela com temas surrealistas, bastante coloridos. São apresentadas 20 telas, sendo algumas inéditas e pintadas exclusivamente para a exposição. A exposição tem visitação gratuita, até o dia 8 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.

O público terá a oportunidade de observar o exagero nas cores fortes em todas as telas. Esses traços demonstram o cotidiano do artista no Sul da Bahia, principalmente na zona rural, com seu povo e suas histórias. “Capturei o espirito de tudo isso, não querendo retratar as imagens, apenas a essência, de forma universal, buscando as emoções”. Para Lima, as obras também refletem seus sonhos de liberdade. “Durante todos esses anos dedicados à arte, tenho experimentado diversas formas de expressão, por isso a minha grande experiência com o teatro, com a dança e o reflexo de todos os movimentos estão convertidos na pintura, para que possa ser observada por mais vezes”.

Guido Lima é artista plástico desde 1969, mesma época onde realizou sua primeira exposição, na Galeria L'Dome - em Salvador. Licenciado em Desenho e Plástica na UFBA, foi professor de Arte e Desenho em várias escolas do Ensino Médio. É cenógrafo com várias indicações e prêmios, dentre eles dois Martins Gonçalves, como melhor Cenógrafo e Melhor Figurinista, Prêmio de Melhor Cenógrafo do SNT, do teatro Baiano. Dirigiu diversas peças de Teatro, além de ter sido diretor do Teatro de Bonecos Puxa Vida por mais de dez anos, e um dos fundadores do Teatro de Bonecos da Escola de Teatro da Ufba. Possui vários projetos na área cultural, dentre eles a criação do Teatro Sala do Coro do TCA. Recentemente atuou na Prefeitura Municipal de Ilhéus e Prefeitura Municipal de Camacan. Já ilustrou livros, com destaque para Alexandre Robatto. Vem realizando várias exposições com seus trabalhos de pintura de óleo sobre tela, sendo as mais recentes em Itabuna e Vitória da Conquista e Ilhéus.

Quando: Até 8 de dezembro de 2013, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Palacete das Artes – Graça
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário