• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dica Cultural: "Seminário EMredando Leituras e TOKLiterário" com Adriana Calcanhoto

Clique para ampliar
A 4ª edição do Seminário EMredando Leituras e TOKLiterário acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro de 2013, no Teatro SESC Pelourinho. Esta é uma ação de duas Redes que articulam treze bibliotecas comunitárias com atuação na cidade do Salvador. O Seminário é gratuito, dirigido especialmente a mediadores de leitura, leitores frequentadores das bibliotecas comunitárias integrantes das Redes, bem como a universitários, bibliotecários, professores, escritores e demais interessados por literatura e formação de leitores.  Entre os anos de 2010 e 2012 o Seminário foi promovido pela Rede EMredando Leituras.

Em 2013, o Seminário será realizado pelas Redes EMredando Leituras e TOKliterário. Neste ano o evento integra a programação do Encontro Regional de Formação (Regional Norte e Nordeste) do Programa Prazer em Ler, uma ação do Instituto C&A.  Com o Seminário, pretende-se promover um espaço de socialização e reflexão das ações de incidência política na área do livro, leitura e biblioteca. Os convidados terão a oportunidade de participar de painéis temáticos e mesas de debates de forma a se aproximar dos processos de edificação das Políticas Públicas do Livro e Leitura em discussão no Brasil, nos Estados e Municípios. O público participante desfrutará  momentos de Mediação de Leitura, que vão homenagear um dos maiores ícones da literatura mundial, Vinicius de Moraes, que este ano completaria 100 anos. 

O Seminário conta com o toque refinado de uma das grandes artistas da Música Popular Brasileira, Adriana Calcanhoto, que fará uma apresentação da sua trajetória como cantora, compositora e escritora. EMredando Leituras e TOKliterário oferecerá de forma singular, uma homenagem à vida e obra de Vinicius de Moraes. A poesia do autor integra o recente livro lançado pela artista gaúcha – ANTOLOGIA ILUSTRADA DA POESIA BRASILEIRA.  O Seminário será realizado no Espaço SESC Pelourinho, com produção do Centro Cultural Ensaio.

Quando: Dias 11 e 12 de novembro de 2013, das 09h às 18h
Onde: Teatro SESC Pelourinho
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário