• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Continuam abertas inscrições de projetos para Edital Setorial de Literatura 2014

Clique para ampliar
Continuam abertas as inscrições para o Edital Setorial de Literatura 2014 até o dia 21 de janeiro de 2014, com aporte financeiro total de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) para projetos de até R$100.000,00 (cem mil reais).

O edital é voltado ao apoio de propostas culturais na área de Literatura com o objetivo de estimular os diversos elos da rede produtiva do setor e ações que dialoguem com outros segmentos, tendo como objeto predominante a literatura.

Exemplos: Criação literária; atividades ou ações que tenham como característica o estímulo à aproximação do público com escritores; circulação (regional e/ou nacional) de autores baianos; interações artístico-literárias (intervenções urbanas, ações coletivas, performances, instalações, entre outras); formação e/ou qualificação para artistas, técnicos e agentes da área; realização de seminários, fóruns, palestras, feiras ou atividades do gênero sobre literatura e suas interfaces; publicação de obras inéditas de autores baianos (poesia, conto, cordel, romance, história em quadrinhos, literatura infantojuvenil, literatura com estética considerada periférica em qualquer gênero); reedição de livros esgotados de autores baianos; pesquisa artística e crítica sobre literatura e suas interfaces, sua memória, acervos e/ou sobre as tradições literárias populares; publicação de periódicos ou revistas que tenham como foco a literatura; propostas na área de Literatura que tratem de temas identitários (cultura afrobrasileira, cigana, indígenas, LGBT, sertaneja, de gênero, etária, entre outras); e outros formatos de proposições aqui não especificadas.

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas que tenham como objeto o exercício de atividades culturais, domiciliadas ou estabelecidas na Bahia há pelo menos três anos.

As inscrições poderão ser feitas SOMENTE pelo Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível em: siic.cultura.ba.gov.br ou pelos Correios.

Dúvidas ou esclarecimentos: (71) 3324-8546/8520 | editais.funceb@funceb.ba.gov.br
Fonte: SecultBA

0 comentários:

Postar um comentário