• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dica Cultural: Domingo no TCA apresenta monólogo "O Indignado"

Frank Menezes estrela "O Indignado"
A 1ª edição da temporada 2014 do projeto Domingo no TCA já está confirmada e brindará o público baiano com um espetáculo teatral: O Indignado, solo cômico do ator baiano Frank Menezes. A apresentação acontece no próximo dia 19 de janeiro (domingo), às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Com ingressos a R$ 1, esta iniciativa do TCA oferece, desde 2007, grandes atrações nas mais variadas linguagens artísticas, representando importante opção de lazer para o público soteropolitano nas manhãs de domingo. Os ingressos começam a ser vendidos sempre às 9h, no dia do espetáculo, com acesso imediato do público ao teatro.

O espetáculo, com direção de Fernando Guerreiro, traz um ator cômico, indignado com a situação atual do país e do mundo e que resolve expor sua indignação ao público, provocando este mesmo público a também manifestar-se sobre o que lhe deixa indignado. Interpretado pelo ator Frank Menezes, um dos mais conhecidos atores baianos, com vasta experiência em comédias, encarna esse ator, esse ser humano indignado com a cara-de-pau, a desfaçatez, a falta de cultura, de educação e de vergonha que têm dominado algumas rodas no país e no mundo.

O enredo passeia livremente por temas que fazem parte do cotidiano de todos nós, como a obsessão pela juventude e beleza; a falta de uma consciência ecológica e de educação e gentileza entre as pessoas; a insegurança das grandes cidades; a velocidade do mundo moderno e a dificuldade de acompanhar os avanços tecnológicos; as contradições da política nacional e internacional; os relacionamentos, a paquera e o sexo na vida de hoje; enfim, sempre com humor, fazendo rir, mas sem perder nunca a reflexão crítica. O projeto conta com a experiência do dramaturgo Claudio Simões, que se une à verve irônica do blogueiro Djaman Barbosa, e juntos criam os textos que costuram a história. O espetáculo é uma produção da Selma Santos Produções e Eventos.

Quando: Dia 19 de janeiro de 2014 (domingo), às 11h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves - Campo Grande
Quanto: R$ 1,00 – venda no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público

0 comentários:

Postar um comentário