• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dica Cultural: Grupo NATA apresenta espetáculo infantil no Vão Livre do TCA

Divulgação | Foto: Jô Stella
Com uma intensa ocupação artística no TCA, iniciada no dia 31 de outubro de 2013, o grupo NATA – Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas segue firme com o projeto Exu Sile Oná e realiza, neste mês de janeiro, novas atividades que integram o Edital TCA Núcleo “Em Construção” – Edição Especial 2013/Uma Homenagem a Lina Bo Bardi. Serão realizadas apresentações gratuitas nos dias 25 e 26 de janeiro (sábado e domingo), às 16h, no Vão Livre do TCA.  

A peça conta a história de Gullarim, que foi nomeado “monstro” assim que o império de Branquetério se instaurou na terra da ficção. Inconformado com a sua posição, decide dar um novo significado à nomeação do seu grupo: o de poetas. Então, ele se junta com dois monstrinhos para, juntos, criarem o livro de poesias que trará uma nova história ao mundo dos humanos. Uma grande celebração às transformações das ideias através das palavras poéticas, Popoesia Papa Criança é um convite a repensar o mundo. O elenco conta com os atores Daniel Arcades, Fabíola Júlia, Marcelo Oliveira e Thiago Romero. Os músicos Ecristio Raislam e Sanara Rocha também participam da montagem.

O NATA, dirigido por Fernanda Júlia, traz neste mês, além desta curta temporada deste espetáculo infanto-juvenil, uma oficina para atores inspirada na poética do escritor Mia Couto e ainda uma leitura dramática em homenagem a Ogum. Todas as atividades do TCA.NÚCLEO 2013 deste mês tem entrada gratuita. O Edital TCA.NÚCLEO é uma realização do Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-BA).

Quando: Dias 25 e 26 de janeiro de 2014 (sábado e domingo), às 16h
Onde: Vão Livre do TCA - Campo Grande
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário