• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dica Cultural: Cameratas da OSBA realizam apresentações gratuitas

Clique para ampliar
Novas apresentações das cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) levam a música de concerto a espaços alternativos de Salvador com entrada gratuita reunindo plateias diversificadas.

Na terça (18), às 17h, a Camerata Quarteto Novo se apresenta no projeto Música na Igreja, na Igreja Santo Antônio da Barra.

Também no dia 18, às 18h, o público acompanha no MAB (Corredor da Vitória) a Camerata Quadro Solar, em espetáculo promovido pelo Museu de Artes da Bahia e o Palacete das Artes. Criado em 2001, é formada pelos músicos Andréa Bandeira (flauta), Mário Gonçalves (violino) e Cândida Lobão (violoncelo). O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, através da Fundação Cultural e Teatro Castro Alves, e tem como objetivo aproximar o grande público da música erudita, promovendo a formação de plateia. Além de Mozart, G. Rossini, C. Bach, L. Boccherini e G. Gershwin fazem parte do repertório do grupo.

Na quarta (19), às 15h, a Camerata Bahia Cordas se apresenta no Palacete das Artes. Composta por quatro violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo, a equipe, desde 2007, traz em seu repertório da música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), sacra e popular, a composições dos próprios integrantes da camerata. Em sua trajetória tem levado a música de concerto para escolas, entidades filantrópicas, igrejas, centros espíritas e hospitais. Seus músicos são: violinos: Rogério Fernandes, Raul Bermudez, Uibitu Smetak; viola: Marcos Antonio Maciel, violoncelo: Maurício Kowalski e contrabaixo: Orley Francisco de Souza.

O quê: Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia
Quando: 18 de fevereiro, às 17h e 18h, e 19 de fevereiro, às 15h
Onde: Igreja Santo Antônio da Barra, (18/02, 17h), Museu de Arte da Bahia (18/02, 18h) e Palacete da Artes (19/02, 15h)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário