• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dica de Leitura: Eugênia Grandet

Clique para ampliar
O Dica de Leitura de hoje traz uma das mais famosas novelas de Honoré de Balzac (1799 - 1850), um notável escritor francês, considerado fundador do realismo na literatura moderna pela riqueza e detalhes e escassez de finais felizes em suas obras. Eugênia Grandet conta a história da filha de um dos personagens mais avarentos já vistos na literatura. Os mais distintos rapazes da região disputam a sua mão, mas Eugênia apaixona-se pelo seu primo pobre, desafiando a vontade de seu pai.

Os interessados podem solicitá-lo no Setor de Empréstimo da Biblioteca que funciona de segunda a sexta-feira das 08h30 às 21h, e aos sábados das 08h30 às 12h mediante cadastro prévio. Para se cadastrar é simples: basta ter mais de 13 anos e trazer um comprovante de residência e carteira de identidade. A inscrição deve ser feita no próprio setor.

Mais informações: (71) 3117-6021

Eugênia Grandet - Honoré de Balzac
Patrono do romance ocidental e ao mesmo tempo um extraordinário historiador de costumes, Balzac descreve seus personagens com a precisão e segurança de um cirurgião. Na história de Eugênia - a bela e sensível filha de um negociante extremamente avaro -, há um profundo estudo sobre a solidão e um admirável retrato dos hábitos de província na França da primeira metade do século XIX.

0 comentários:

Postar um comentário