• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Dica Cultural: Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador realiza o "Salvador 465"

Clique para ampliar
Nesta sexta-feira (28), véspera do 465º aniversário da capital baiana, a Câmara Municipal de Salvador, através do Centro Cultural, promove o evento Salvador 465: Projetos coletivos e alternativas de convivência com a cidade. A atividade, a partir das 14h30, inclui uma mostra fotográfica e contará com a presença de representantes de projetos e ações que buscam a construção de uma cidade mais educativa, solidária e sustentável.

A programação será iniciada com a apresentação do curta Para que não nos sintamos tão sós, de Camele Queiroz e Fabrício Ramos. Sob o olhar de um indivíduo, o filme traz o impacto das mudanças que ocorrem na cidade, revelando as forças políticas, históricas, poéticas e místicas que formam o imaginário da capital baiana.

Logo após a exibição do filme, serão relatadas as experiências dos projetos Bairro-Escola Rio Vermelho, Canteiros Coletivos, Brechó Eco Solidário e Rede Desabafo Social. Todos realizados por instituições e grupos que atuam em diversas frentes, mas que possuem em comum a inquietação com os problemas vivenciados na cidade.

Ainda como parte da atividade haverá a apresentação de um fragmento do espetáculo Rebento, da Cia de Teatro Metamorfose. A peça, que trata de temáticas ligadas à valorização da cultura afrobrasileira, será encenada na íntegra no dia 29 de março, às 16h, no Espaço Cultural Alagados.

- A Beleza do Subúrbio - O público presente ao evento Salvador 465 também poderá conferir a exposição “A Beleza do Subúrbio”, que reúne fotos feitas por crianças e jovens (8 a 17 anos) de São João do Cabrito e Itacaranha. As obras ficam em cartaz até o dia 3 de abril, das 8h às 18h, com entrada franca. 

A mostra é resultado de uma oficina realizada em 2013 pela educadora Marcella Hausen, na qual os participantes aprenderam noções básicas de fotografia e foram provocados a observar a região do subúrbio com um olhar pautado pela estética, crítica e pertencimento ao lugar.

O quê: Evento "Salvador 465: Projetos coletivos e alternativas de convivência com a cidade"
Quando: 28 de março, das 14h30 às 19h
Onde: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, Praça Municipal, s/n, subsolo da Prefeitura
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3320-0412 / 8845-3751

0 comentários:

Postar um comentário