• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dica Cultural: Exposição "Castelo de Berlim - Fórum Humboldt: O Projeto"

Foto: Divulgação
A Fundação Castelo de Berlim - Fórum Humboldt mostrará nesta exposição o mais importante projeto cultural da Alemanha no âmbito da construção, realizado em sua capital, Berlim, ilustrando assim a nova e empolgante cooperação de museus, biblioteca e universidade, ocasionada pela junção destes no Fórum Humboldt. A opção de realizar eventos permite que o lugar se torne um espaço de troca e debate para as culturas do mundo. 

A exposição apresenta os iniciadores deste importante projeto de construção cultural e lança luz tanto sobre suas plantas arquitetônicas quanto sobre o conceito pensado para a sede do Fórum Humboldt neste novo Castelo de Berlim.

A exposição itinerante informa quem se mudará para o Fórum: as coleções extra-europeias dos Museus Públicos de Berlim – o Patrimônio Cultural da Prússia, a Biblioteca Central e Estadual de Berlim, e a Universidade Humboldt, com seu ‘Laboratório Humboldt’. Ainda desdobra a ideia principal de complementar, junto com os Museus Etnológico e de Arte Asiática, o patrimônio cultural da Europa o do Oriente Próximo já instalado na Ilha dos Museus, na capital alemã, além de disponibilizar o hall de entrada do Castelo para o diálogo das culturas do mundo.

Ademais, a exposição resgata a história do castelo, desde a residência do príncipe eleitor, no século XV, até a Schlossplatzwiese. Para completar, apresenta a maquete da reconstrução do Castelo de Berlim e o projeto de construção do Fórum Humboldt.

O quê: Exposição "Castelo de Berlim - Fórum Humboldt: O Projeto"
Quando: Abertura - 13 de março, quinta feira, às 19h; Visitação - 14/03 a 10/04 das 9h às 18h30 (seg-sex) e das 9h às 13h (sáb) 
Onde: Galeria do Goethe-Institut/ICBA, Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória
Quanto: Gratuito
Mais informações: www.goethe.de

0 comentários:

Postar um comentário