• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dica Cultural: Sala Walter da Silveira exibe documentários sobre Sante Scaldaferri

Foto: Ilustração
A Sala Walter da Silveira exibe nesta quarta-feira (16), dois documentários sobre a obra do notável artista plástico baiano Sante Scaldaferri.

Sante Scaldaferri - A Dramaturgia do Sertão, de Walter Lima - 
Vídeoarte sobre o pintor, ator, gravurista, cenógrafo e professor Sante Scaldaferi (1928). Formado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, Scaldaferri foi assistente da arquiteta Lino Bo Bardi. No cinema, trabalhou como cenógrafo em produções do Cinema Novo e como ator em filmes de Glauber Rocha.

Sante Scaldaferri, de Cícero Bathomarco -
Na primavera de 2011, o Palacete das Artes Rodin Bahia promoveu a exposição POP / BIENAIS com obras do premiadíssimo artista plástico Sante Scaldaferri. O documentário que leva o nome do artista, teve como base os diversos quadros e painéis expostos na referida mostra. Sante fala do conteúdo e da forma do seu trabalho, do seu processo criativo, da descoberta de uma "escrita" própria, da sua convivência com Glauber Rocha, da sua fidelidade à temática cultural nordestina, da sua resistência na realização de trabalhos não folclóricos e de fácil comercialização.

O quê: Exibição de Documentários sobre Sante Scaldaferri
Quando: 16 de abril, às 19h
Onde: Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário