• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 26 de abril de 2014

Dica Cultural: Trocando Palavras homenageia Manoel de Barros e Dorival Caymmi

Imagem Ilustração
O Palacete das Artes promove sábado (26 de abril) mais uma edição do projeto Trocando Palavras. O público terá a oportunidade de trocar suas obras literárias, além de doar publicações para a mesma iniciativa. Às 15h, o Sarau Prosa e Poesia prestará uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, com o convidado Bruno Masi (cantor e compositor).

E como abril é o mês da dança, o Palacete vai oferecer uma oficina de balé para crianças de 5 a 10 anos, das 15h às 16h. O objetivo da aula, com instrução da professora Elidiane Serafim, é trabalhar a coordenação motora, criatividade e a arte, consciência corporal, desenvoltura rítmica, além de leveza, graciosidade, disciplina e dedicação entre as crianças.

Às 16h, a poetisa baiana Inaiá Costa Simões lança o livro de poesia Labirinto de Eva. Na obra, suas poesias remetem ao mundo da mulher, da superação, dos planos cindidos, à busca da força, esperança e da felicidade nos mistérios da vida. São 75 páginas que contam com uma disposição gráfica criativa e sensível, com capítulos que apresentam imagens do corpo da própria poetisa e elementos da natureza, folhas e flores, remetendo a poesia visual ao mundo do Labirinto, fotografada pela renomada Alice Ramos.

O prefácio foi escrito pelo premiado poeta piauense Rubervam Du Nascimento, que recitará algumas poesias. A orelha é assinada por José Carlos Capinam. Haverá também as participações de Alexandre Leão, cantando músicas de Dorival Caymmi e do violonista Kito Matos.

A escritora lançou seu segundo livro em 2004, “Saudades e Outras Tatuagens”, publicação que integrou a VIII Bienal do Livro da Bahia. “Inaiá revela uma poesia densa de lirismo, capaz de transfigurar o real e de reordenar o caos nosso de cada dia”, refere-se o escritor baiano Guido Guerra, ao prefaciar a obra. Simões ganhou Menção Honrosa no Prêmio O Buriti 2013 – Poesias – com a poesia Superação.

O quê: Projeto Trocando Palavras
Quando: 26 de abril, sábado, das 14h às 16h
Onde: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284
Quanto: Gratuito
Mais informações: palacetedasartes.ba.gov.br (71) 3117 6986 / 3117 6997

0 comentários:

Postar um comentário