• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Biblioteca Pública do Estado da Bahia - 203 anos

Clique para ampliar
Biblioteca Pública do Estado da Bahia comemora hoje, 13 de maio de 2014, 203 anos. Fundada em 13 de maio de 1811, a primeira biblioteca pública do Brasil e a mais antiga da América Latina atualmente conta com um acervo de 600 mil exemplares, sendo 150 mil livros e diversos setores como o Braille, Infanto-juvenil, Pesquisa/Referência, Empréstimo, Sala Especial, Periódicos, Obras Raras e Valiosas, Documentação Baiana, Artes e Audiovisual. 

Atualmente, a Biblioteca desenvolve atividades culturais e acadêmicas, como orientação aos portadores de deficiência visual, lançamentos de livros, projeções de filmes, seminários, palestras, visitas guiadas, oficinas, exposições, contação de história, entre outros, sendo um importante centro de desenvolvimento da cultura e da educação na Bahia, além de ser referência para bibliotecas de todo o Brasil.

Saiba mais sobre a nossa história: 203 Anos de História

E para comemorar, confira abaixo o vídeo da 6ª Lavagem da BPEB em celebração ao Dia Nacional da Cultura e ao aniversário de 43 anos da atual sede da Instituição: 

0 comentários:

Postar um comentário