• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Biblioteca recebe mais uma edição do Café Científico Salvador

Imagem ilustração
O Café Científico Salvador convida para palestra e debate sobre o livro Por que as Galinhas Cruzam as Estradas? - A História das Ideias sobre a Vida e sua Origem, de Luis Antônio Botelho de Andrade e Edson Pereira da Silva. O evento, que terá como tema Como a Humanidade compreendeu a Vida e suas Origens desde a Antiguidade Clássica? e tem como objetivo problematizar e socializar questionamentos como o que é a vida e qual a sua origem, acontecerá na Sala Katia Mattoso na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, e contará com a participação dos palestrantes Charbel El-Hani (IB - UFBA), Hilton Japyassu (IB - UFBA) e Thierry Petit Lobão (IM - UFBA). 

O Café Científico em Salvador é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que o cientista e o público se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável.

Por que as Galinhas Cruzam as Estradas? - A História das Ideias sobre a Vida e sua Origem 

Clique para ampliar
O título desse livro é uma indicação bem humorada dos autores de que as diversas teorias evolutivas da vida apontam para uma estrada que qualquer ser vivo tem que cruzar: a evolução do tipo darwiniana. Assim, o objetivo não é apresentar respostas, pois ainda não existem, mas apontar de forma clara e objetiva a história das ideias sobre o tema, inclusive as incertezas, as idas e vindas. Mas para o leitor não ficar frustrado com a impossibilidade da ciência de apresentar uma resposta objetiva e definitiva, ainda com bom humor os autores apontam avanços: entender melhor como o notório dilema do ovo ou da galinha (quem veio primeiro?) continua em aberto: quem veio primeiro, os genes ou as proteínas?

O livro poderá ser adquirido durante o Café Científico Salvador, ou nas lojas LDM (valor promocional R$ 23,20).

O quê: Café Científico Salvador
Quando: 16 de maio, sexta feira, às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris.
Quanto: Estrada gratuita, sujeita à lotação
Mais informações: (71) 3277-8622; cafecientificossa.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário