• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dica Cultural: Espetáculo Sonata de Outono realiza temporada em Salvador

Foto: Alessandra Nohvais / Divulgação
O projeto baiano Bergman no Teatro, que vai levar para o palco roteiros de cinema escritos por Ingmar Bergman, estreiou seu primeiro espetáculo, Sonata de Outono, no último dia 2 de maio, no Teatro Martim Gonçalves, onde cumpre sua primeira temporada, até 1º de junho. O ingresso é trocado por um livro de literatura (prosa ou poesia), em benefício de bibliotecas comunitárias.

A peça tem versão teatral (dramaturgia e direção) assinada por Aimar Labaki, de São Paulo, com um currículo de prêmios e importantes montagens no cenário brasileiro. Ele e Cristina Leifer, atriz e mentora do projeto, reuniram uma equipe artística e técnica de profissionais dos dois estados trabalhando em conjunto.

Sonata de Outono narra o reencontro de mãe e filha após um hiato de sete anos. Charlotte (mãe), uma renomada pianista, vai até a afastada casa de sua filha (Eva), emocionalmente fragilizada, e, ao chegar, surpreende-se ao encontrar sua outra filha, que tem problemas mentais. A tensão entre Charlotte e Eva cresce vertiginosamente até convergir para uma dura batalha de verdades, acertos de contas e ressentimentos.

O Projeto - Além do espetáculo Sonata de Outono, Bergman no Teatro engloba também um mostra de filmes e atividades reflexivas. Este ano, o projeto já realizou, em Salvador, a exibição gratuita de sete filmes de Ingmar Bergman. A mostra serviu de suporte para um curso ministrado pelo pesquisador e jornalista Sergio Rizzo, também atividade extensiva do projeto. Além disso, Bergman no teatro promoveu um debate que discutiu a interface entre cinema e teatro na obra de Bergman. 

O quê: Espetáculo "Sonata de Outono" realiza temporada em Salvador 
Quando: 2 de maio a 1º julho (sexta a domingo), às 20h
Onde: Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA – Canela)
Quanto: Os ingressos são trocados por um livro de literatura (prosa ou poesia)
Mais informações: bergmannoteatro.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário