• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dica de Leitura: Manuscrito Encontrado em Accra (Audiolivro)

Clique para ampliar
O Dica de Leitura da Biblioteca está de volta e traz o livro Manuscrito Encontrado em Accra, do escritor, letrista e jornalista brasileiro, Paulo Coelho, em formato de Audiolivro. Autor de diversas obras e detentor de inúmeros prêmios literários nacionais e internacionais, Paulo Coelho  foi eleito em julho de 2002 como oitavo ocupante da cadeira número 21 da Academia Brasileira de Letras.

O escritor chegou a receber três títulos ao mesmo tempo nas listas de mais vendidos no Brasil, França, Polônia, Suiça, Autria, Argentina, Grécia e Croácia, e, de acordo com a revista francesa Lire, foi o segundo autor mais vendido no mundo em 1998.Entrou para o Guiness Book of Records como o que mais assinou livros em edições direntes, em outubro de 2003. 

Essas e outras obras estão disponíveis no formato de Audiolivro, que são obras diferenciadas, pensadas e adaptadas para deficientes visuais, onde as histórias são contadas através da voz, e podem ser encontrados no Setor Braille da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que tem cabines especiais para audição dos livros e conta com um acervo variado de audiolivros, filmes, livros e revistas em braille. O Setor funciona de segunda a sexta feira, das 8h30 às 18h.
  
Manuscrito Encontrado em Accra - Paulo Coelho

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran. Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade. "Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra".

Fonte: academia.org.br

0 comentários:

Postar um comentário