• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nova Sala de Estudo da Biblioteca já conta com serviço wi-fi

Foto: Fidelis Tavares
A partir desta sexta-feira (23) a nova Sala de Estudo conta com o serviço wi-fi, que já era ofertado na antiga sala e que teve de ser alocado para o novo espaço. O serviço está disponível todos os dias, durante o horário de funcionamento da Biblioteca e pode ser utilizado por todos os frequentadores que possuam um aparelho que se conecte à rede, como notebooks, celulares ou tablets, sem a necessidade do uso de senha.

A Sala de Estudo está em funcionamento no 1º andar desde o dia 19/05 (segunda-feira), em um novo ambiente totalmente climatizado, mais reservado e com a acústica melhorada. A ideia é proporcionar para aqueles que buscam na Biblioteca o refúgio para a realização de seus estudos, com acesso gratuito, e em um ambiente mais confortável.

“Frequento esta Biblioteca há pelo menos 20 anos e posso dizer que a mudança para o 1º andar do prédio é excelente, o espaço é mais adequado para o estudo", festeja Ademir Rocha. Para ele a estrutura é boa. "A sala é climatizada, pois no verão a outra sala ficava muito quente, era difícil se concentrar e agora não teremos mais esse problema" reforça.

Mas as melhorias não param por aqui. A Sala de Estudo passará apor mais transformações com o objetivo de completar as demandas dos seus usuários. São elas: a instalação de tomadas para suprir a necessidade dos frequentadores que querem estudar com notebook e tablete, ou que precisarem recarregar o celular; e a implantação de cabines individuais de estudo, para aqueles que preferirem um espaço ainda mais reservado.

"Outra coisa que achei bom foi que agora as pessoas que vem pra cá são aquelas que querem de fato estudar, antes como o acesso era por fora do prédio qualquer pessoa, mesmo sem interesse de estudar, frequentava  a sala e incomodava quem queria estudar”, declarou Rocha, aprovando as mudanças já implantadas e as que vão causar melhorias a todos. 

0 comentários:

Postar um comentário