• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dica Cultural: Artes cênicas ganham nova edição da revista Boca de Cena

Clique para ampliar
O lançamento da segunda edição da revista Boca de Cena – Revista de Artes Cênicas da Bahia já tem data marcada: dia 11 de junho, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural da Barroquinha. Editada e distribuída pelo Oco Teatro Laboratório e organizada pelos diretores teatrais Luis Alonso e Paulo Atto, a publicação traz textos inéditos e novo formato. Este número é dedicado aos 30 anos de Frank Menezes e aos 50 anos da companhia Odin Teatret e traz entrevistas com o ator baiano e o diretor do grupo dinamarquês, o italiano Eugenio Barba. Durante o lançamento da revista, haverá um bate papo entre o ator Frank Menezes e o diretor teatral Paulo Atto, assim como a possibilidade do próprio Frank responder perguntas diretamente ao público presente. A edição nº 2 tem apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do edital Setorial de Teatro 36/2012.

Entre as novidades da segunda edição está um suplemento de bolso, que publicará mensalmente o pensamento de importantes criadores nacionais e internacionais envolvidos com as artes cênicas.  De acordo com um dos organizadores da revista, o diretor teatral Luis Alonso, a publicação abre espaço ao teatro de grupo na Bahia, traz reflexões sobre as artes cênicas e uma seção denominada de “Memórias”, dedicada a personalidades que faleceram no ano passado e que fizeram parte da trajetória do teatro baiano.

Boca de Cena é uma publicação associada ao Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia) e direcionada a pesquisadores, estudantes, docentes, grupos e profissionais do teatro. O objetivo é estimular o pensar crítico a partir dos aspectos teóricos, dos diferentes espaços e vertentes de investigação e pesquisa na área.

O quê: Lançamento da nova edição da revista Boca de Cena
Quando: 11 de junho, quarta-feira, às 19h
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário