• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Dica de Leitura: Novas aquisições em Audiolivro

O Setor Braille recebeu dez novos Audiolivros, que já estão disponíveis para os frequentadores da Biblioteca. Os Audiolivros são obras diferenciadas, pensadas e adaptadas para deficientes visuais, onde as histórias são contadas através da voz, e entre as novas aquisições o leitor poderá encontrar títulos como: Inferno, de Dan Brown; A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos; Testemunhos de Dois Homens, de Taylor Caldwell; O Negociador, de John Grisham; e Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison.

E o Dica de Leitura de hoje traz três obras em Audiolivro de três grandes autores da literatura mundial. Confira: 

A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Ciranda de Pedra - Lygia Fagundes Telles

Quando um casal de classe média se separa, a caçula, Virgínia, é a única das três filhas que vai morar com a mãe. É do ponto de vista dessa menina deslocada e solitária que se narram os dramas ocultos sob a superfície polida da família. Loucura, traição e morte são as forças perversas que animam esse singular romance de formação, que já na época de seu lançamento, em 1954, chamou a atenção para o talento e a originalidade da literatura de Lygia Fagundes Telles. Saudado com entusiasmo por intelectuais como Antonio Candido, Paulo Rónai, Otto Maria Car-peaux e Carlos Drummond de Andrade, "Ciranda de Pedra" mantém-se há meio século como um dos livros mais amados da autora. 

Será o Benedito! - Mário de Andrade

Sexto volume da coleção 'Dedinho de Prosa', a crônica 'Será o Benedito!', de Mário de Andrade, um dos mais importantes nomes do modernismo brasileiro, e ilustrada por Odilon Moraes, retrata o encontro entre o homem maduro e o jovem menino, trazendo à tona os temas da amizade e da pureza, numa leve prosa cotidiana. Durante as férias na Fazenda Larga, o narrador encontra Benedito, um negrinho obcecado por conhecer a cidade grande, que ouvia atento a narração do visitante sobre os arranha-céus, chauffers, cantores de rádio, o presidente da República... As ilustrações de Odilon Moraes traduzem a separação dos dois universos - cidade e campo -, construída ao longo do texto. Ao final da edição, um glossário explica os termos menos usuais, e textos auxiliam na localização e importância da crônica em nossa história literária. 

0 comentários:

Postar um comentário