• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Biblioteca recebe palestra sobre o 2 de Julho com exibição de curta-metragem

Clique para ampliar
Ainda em comemoração à Independência da Bahia, a Fundação Pedro Calmon/SecultBa promove o curso História em Movimento: Dois de Julho em Debate, onde historiadores ministram aulas sobre o 2 de Julho nas Bibliotecas Públicas. 

Dentro dessa programação, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia exibirá no dia 23/07, às 15h, na Sala Katia Mattoso, o curta-metragem baiano O Corneteiro Lopes, de Lázaro Faria, que reconta a história de um momento lendário e significativo no processo de Independência da Bahia. Após a exibição do filme, o palestrante Vinicius Lins Gesteira ministrará uma aula para os presentes, abordando este e outros momentos importantes do 2 de Julho. Mestrando em antropologia e licenciado em História pela Universidade Federal da Bahia, Vinicius Lins Gesteira atualmente se dedica ao estudo dos rituais das religiões africanas da Costa da Mina, e é também, graduando em Sistemas de Informação, pela mesma universidade, com planos de articular a Tecnologia da Informação ao estudo da história e das ciências sociais.

Durante o evento, haverá também uma exposição dos totens em tamanho real dos personagens da independência e apresentação da Biblioteca Virtual 2 de Julho.

Confira o trailer do curta O Corneteiro Lopes:




O quê: Biblioteca recebe palestra sobre o 2 de Julho com exibição de curta-metragem
Quando: 23 de julho, quarta-feira, às 15h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário