• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Biblioteca recebe a XII Mesa Redonda do CAMARADA AMIGO MEU!

Clique para ampliar
Há somente 191 anos a Bahia conquistou sua independência, ao mesmo tempo em que consolidou o processo de independência de todo o Brasil. Uma nação livre dos colonizadores que no entanto, ainda se servia da escravização dos povos negros e indígenas. Há somente 126 anos foi abolida a escravatura no Brasil. Uma nação livre das correntes que no entanto, negava os direitos plenos aos povos negros e indígenas. Após avançarmos construindo marcos legais que asseguram aos povos negros e indígenas seus direitos, hoje estamos novamente sob a ameaça dos congressistas que querem "rever" as leis que garantem nossas conquistas, tais como: O acesso gratuito à Água, os direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais, o domínio de nossos Territórios, entre outros.

A XII Mesa Redonda do CAMARADA AMIGO MEU! ocorre em um momento importante em nossa história. Novamente é hora de convocar os "Povos Guerreiros! Povos Brasileiros!" para nos unirmos, celebrarmos nossos Ancestrais, dialogarmos sobre nossas estratégias e homenagear as pessoas que se dedicam a promover a conquista plena de nossa liberdade. XETRUA! MAROMBA XETRUA!

A Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu - ACBANTU, em parceria com a Rede KÔDYA, os Povos de Terreiro, o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria Estadual de Cultura; Fundação Pedro Calmon / CCPI / IPAC, da Secretaria de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Promoção da Igualdade e contando com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Ministério do Meio Ambiente, tem a honra de convidá-lo para vivermos juntos este momento importante. Participe! Traga uma fruta!

O quê: XII Mesa Redonda do CAMARADA AMIGO MEU!
Quando: 24 de julho (quinta-feira), às 14h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Sala Katia Mattoso (3º andar) e Quadrilátero (Térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário