• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 29 de julho de 2014

De Olho na Notícia: História em Movimento - Dois de Julho em Debate

Clique para ampliar
Para envolver o público jovem com a História da Bahia, no contexto do 2 de Julho, a Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado realizará o ciclo de aulas História em Movimento: Dois de Julho em Debate, através do qual as bibliotecas públicas receberão, a partir do dia 16 de julho, estudantes da rede pública de ensino, que assistirão a palestras ministradas por historiadores, evidenciando as batalhas e a atuação dos heróis da independência.

A ação integra a programação do 2 de Julho da Fundação, iniciada no dia 30 de junho e irá até o dia:

- 30/7, às 14h - Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Itaparica), com o professor Milton Moura. Na ocasião, estarão expostos nas Bibliotecas, totens em tamanho real de personagens populares da independência, como Maria Felipa, o comandante “Periquitão”, a soldado Maria Quitéria, dentre outros. Com eles, os estudantes poderão tirar fotos e compartilhá-las a partir das redes sociais da Fundação Pedro Calmon.

O quê: Fundação Pedro Calmon promove aulas sobre o 2 de Julho nas Bibliotecas Públicas
Quando: 16 a 30 de julho
Onde: Bibliotecas Públicas e unidades do Colégio da Polícia Militar
Quanto: Gratuito
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário