• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Dica Cultural: Projeto Curta Cinema exibe o filme Uma História de Amor e Fúria

Clique para ampliar
O projeto Curta Cinema, do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, exibirá no próximo dia 30/07, às 15h e 18h, o filme Uma História de Amor e Fúria, do diretor e roteirista brasileiro Luiz Bolognesi.

O filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e uma perspectiva do futuro, em 2096, com uma possível guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Destinado ao público jovem e adulto o filme, que traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas, foi o ganhador do mais importante prêmio de animação mundial em 2013: melhor filme no Festival de Annecy, na França. 

Esta edição do projeto Curta Cinema é resultado de uma parceria do Centro Cultural com o Projeto Cine BR em Movimento, que disponibiliza filmes nacionais para exibição gratuita em diversos espaços e comunidades do país. O Cine BR é patrocinado pela Petrobras e organizado pela produtora audiovisual MPC&Associados. 

Após a primeira exibição do filme, no horário das 15h, haverá um bate-papo com o historiador, professor e diretor teatral Ricardo Carvalho, que abordará algumas temáticas tratadas na obra.

O quê:  Projeto Curta Cinema exibe o filme Uma História de Amor e Fúria
Quando: 30 de julho, quarta-feira, às 15h e às 18h
Onde: Centro Cultural Vereador Manuel Querino (Câmara Municipal de Salvador), Praça Municipal, s/n, subsolo da Prefeitura.
Quanto: Gratuito
Mais informações: 3320-0412 | cinemabremmovimento.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário