• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Biblioteca recebe a Bienal Inverso

Foto: Patrícia Almeida | Divulgação
O GT Bibliotecas convida todos a conhecerem a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) de uma maneira pouco comum. Na próxima sexta-feira, 15 de agosto, às 18h30, uma visita guiada levará o público a percorrer os corredores e acervos da Biblioteca em busca de seus fantasmas. 

O percurso será pontuado por aparições performáticas e instalações sonoras e visuais de Liv Drummond, Paula Carneiro, Jan Katalah, Isaura Tupiniquim, Isabela Silveira, Washington Drummond e Cláudio Marques. 

No final do percurso, o filme Fahrenheit 451 será projetado na fachada da Biblioteca. O público que não conseguir realizar a visita poderá curtir o filme a partir das 20h. Os que desejam participar da visita devem chegar às 18h e se inscrever. 

As interferências realizadas pelos artistas reverberam as questões levantadas pelo GT Bibliotecas, que integra o núcleo curatorial "Arquivo e Ficção" da 3ª Bienal da Bahia. A partir de um processo de investigação baseado na escuta dos usuários e funcionários da Biblioteca, o GT tem realizado diversas interferências artísticas nos usos e nos espaços da Biblioteca.

Integram o grupo os arquitetos Daniel Sabóia, Diego Mauro e Ícaro Vilaça, a arquiteta e fotógrafa Patrícia Almeida, a pedagoga Marta Argolo e o performer Tiago Ribeiro.

O quê: Biblioteca recebe a Bienal Inverso
Quando: 15 de agosto, às 18:30
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Mais informações: gtbibliotecas.tumblr.com

0 comentários:

Postar um comentário