• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dica Cultural: Segundo Bate-Papo na Laje do projeto Acervo na Laje

Foto: Leonardo Pastor
O Projeto Acervo na Laje realiza o segundo Bate-Papo na Laje no próximo sábado, 30 de agosto, às 10h, com o tema A Beleza e a Experiência Elementar, com a presença do professor Miguel Mahfoud, de Belo Horizonte.

O Acervo da Laje, situado na Rua Nova Esperança, 34 - E, São João do Cabrito, no bairro de Plataforma, Salvador, Bahia, é um espaço que abriga centenas de obras artísticas e históricas sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador. Sua função é expor a beleza produzida pelos artistas da periferia e buscar trazer uma visibilidade positiva para o território, mostrando, in loco, as obras produzidas pelos artistas.

O Acervo da Laje é fruto dos desdobramentos em pesquisas com o fotógrafo Marco Illuminati e é resultado dos pós - doutorados em Cultura Contemporânea (PACC - UFRJ) e Psicologia (PNPD - CAPES - UFBA - Instituto de Psicologia) do professor e pesquisador José Eduardo Ferreira Santos. Uma de suas funções é promover o encontro entre as pessoas da periferia e a arte produzida no território, procurando analisar os impactos que a beleza e a produção artística podem trazer no enfrentamento às situações de violência presentes nas trajetórias de jovens e adolescente.

O quê: Segundo Bate-Papo na Laje do projeto Acervo na Laje
Quando: 30 de agosto, sábado, às 10h
Onde: Rua Nova Esperança, 34 - E, São João do Cabrito, Plataforma, Salvador.
Quanto: Gratuito
Mais informações: facebook.com/acervodalaje

0 comentários:

Postar um comentário