• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Biblioteca promove a campanha "Leve, Leia e Devolva"

Foto: Taiana Figueiredo
Com o intuito de incentivar a devolução dos livros por usuários do Setor de Empréstimo, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia realiza a campanha Leve, Leia e Devolva, onde os leitores com pendências no setor serão liberados da suspensão ao devolverem os livros em atraso.

A campanha, que só é válida para os meses de setembro e outubro, propõe a democratização da leitura, conscientizando o leitor da importância de devolver o seu livro, dando a oportunidade para que outras pessoas também possam ler. Ao trazer o livro em atraso e atualizando seu cadastro, no mesmo dia, o leitor já poderá levar outro título.

Segundo a Subgerente do Setor de Informações e Atendimento ao Público (SIAP), Elzimar Oliveira, essa campanha visa não só a devolução dos livros, mas também o incentivo à leitura e o desenvolvimento da cultura, trazendo as pessoas para a Biblioteca. “A gente fez um levantamento a partir de 2008, 2009, e tem livros bons, livros atemporais, que estão retidos na mão de uma pessoa, dentro de casa, dentro de um armário, e aquela história não pode ser compartilhada com outros.”, comenta Elzimar. A Subgerente ressalta ainda a importância da atualização do cadastro. “Nessa campanha queremos também que as pessoas atualizem seus cadastros, porque às vezes a gente cobra, mas o e-mail está inválido, ou a pessoa não tem mais aquele telefone, e a gente fica sem ter como entrar em contato.”, completa. 

Os leitores podem devolver seus livros no Setor de Empréstimo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, térreo. O cadastro ou atualização cadastral pode ser feito no mesmo setor, mediante a apresentação de carteira de identidade, comprovante de residência e telefones para contato. O Setor funciona de segunda a sexta das 08h30 às 21h; sábado das 08h30 às 12h.

Mais informações: (71) 3117-6082 | bpebsiap@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário