• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Biblioteca recebe o lançamento do Atlas da Exclusão Social no Brasil

Clique para ampliar
Na próxima sexta-feira (5), às 19h, na Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, haverá o lançamento do Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, de Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo (e organizadores). O lançamento contará com apresentação do autor Pochmann e será comentado pelo Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, com mediação da diretora da Fundação, Luciana Mandelli. O evento é aberto ao público.

 O Atlas da Exclusão Social no Brasil, organizado pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, traz importantes contribuições para o debate sobre os rumos do país ao sintetizar sete indicadores importantes para o acompanhamento da situação social brasileira. O Atlas conta ainda com um Índice da Exclusão Social, que permite a comparação entre municípios, regiões e estados. Entre os autores da obra estão Marcos Paulo Oliveira, Ricardo Amorim, Rodrigo Coelho e Sofia Reinach.

O quê: Biblioteca recebe o lançamento do Atlas da Exclusão Social no Brasil
Quando: 05 de setembro, sexta-feira, às 19h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário