• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

De Olho na Notícia: Garanta seu ingresso para o Concerto da OSBA

Foto: Maurício Serra | Divulgação
Como parte da programação da 3ª Bienal da Bahia, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realizará um concerto especial no próximo dia 04 de setembro, quinta-feira, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), e a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em parceria com a Orquestra, está disponibilizando para seus frenquentadores ingressos gratuitos para assistir ao espetáculo. 

Serão apenas 20 ingressos e  os interessados deverão enviar um e-mail informando seu nome completo para viva.bpeb@gmail.com até as 16h do dia 03/09, quarta-feira. Será disponibilizado apenas 01 ingresso por pessoa, e os contemplados deverão retira-los na bilheteria do TCA 1 hora antes do espetáculo

O Concerto - A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico da OSBA, e a participação do jovem violinista germano-brasileiro Nicolas Koeckert, professor do Conservatório de Viena, na Áustria, que vem a Salvador para interpretar o Concerto para violino op.47 em ré menor, do finlandês Jean Sibelius (1865-1957), considerado uma das maiores obras-primas já compostas para esse instrumento. O programa do concerto, “pensado para reunir de forma única alguns dos elementos provocativos da Bienal da Bahia”, segundo destaca o maestro Prazeres, terá ainda a Sinfonia OP 139 "Do Médio São Francisco", do suíço-brasileiro Ernst Widmer (1927-1990), e “L’Ascension” (4 meditações para orquestra), do compositor francês Olivier Messiaen (1908-1992). 

0 comentários:

Postar um comentário