• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dica Cultural: Mostra de artes inclusivas marca o início da Primavera em Salvador

Clique para ampliar
O Cine Teatro Solar Boa Vista recebe no dia 28 de setembro, às 8h, a sexta edição do Casulo de Artes Inclusivas, que este ano irá homenagear Dorival Caymmi com a reapresentação do multi-espetáculo de teatro e palhaços Caymmi e a Poética dos Sentidos

Também está confirmado à intervenção artística "Danças em Mim", dirigidos por Ana Luiza Reis e Edu O. com o projeto "Corpo na Educação" e promete boas surpresas artísticas dentro e fora do teatro. Os diretores e alunos, foram participantes das oficinas de dança do Projeto Perspectivas em Movimento, finalizado em maio deste ano, e compõem este novo projeto que será visto pela primeira vez, no Casulo de Artes Inclusivas.

Este ano o evento vai ampliar para o ambiente externo as ações do Casulo, através de uma ação de plantio em grupo, deixando um legado ambiental e social para o Cine-Teatro Solar Boa Vista. A ação tem a parceria dos Canteiros Coletivos que é um movimento de iniciativa cidadã que realiza ações contínuas de plantio e ocupações culturais de espaços públicos da cidade. Os participantes devem levar a muda de planta e compartilhar deste momento simbólico de fortalecimento das raízes em acessibilidade, igualdade, cidadania e respeito com a diferença.

Esta será mais uma oportunidade para assistir o espetáculo “Caymmi- E a poética dos Sentidos”, do Projeto Perspectivas em Movimento: A Reinvenção da Diferença, que atua para e pelos direitos das pessoas com deficiência, oferecendo curso gratuito de teatro, dança e palhaços para pessoas com deficiência, pais ou responsáveis, professores e estudantes universitários. Contemplado em edital de Formação e Qualificação em Cultura o projeto recebeu o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e apresentou como produto final em maio o espetáculo interdisciplinar (teatro, dança, palhaços), homenageando Dorival Caymmi.

O evento tem a coordenação geral da comunicóloga e dançarina, Ninfa Cunha, do produtor Deo Carvalho e do assistente de coordenação executivo Antônio Pereira.

O quê: Mostra de artes inclusivas marca o início da Primavera em Salvador
Quando: 28 de setembro, domingo, às 08h
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista
Quanto: Gratuito
Mais informações: reinventandoadiferenca.blogspot.pt

0 comentários:

Postar um comentário