• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dica Cultural: Show Musical encerra programação do Seminário Nacional Mulher e Cultura

Clique para ampliar
Para encerrar o Seminário Nacional Mulher e Cultura (SNMC), as cantoras Juliana Ribeiro, Savannah Lima e Gal do Beco farão o show En’Canto, uma homenagem às mulheres brasileiras. Gratuito, o show será no dia 31/10 (sexta-feira), às 19h, na Praça Tereza Batista, Pelourinho.

O evento será de homenagens às mulheres, com canções nacionais que marcaram tempos e lutas, em um encontro de estilos, vozes e gerações. Na ocasião, as cantoras interpretarão repertório diversificado entre a MPB, o samba e a black music,trazendo canções das maiores vozes femininas do Brasil, como Jovelina Pérolina Negra, Ivone de Lara, Leci Brandão, Clara Nunes, Martinália, Marisa Monte, Beth Carvalho, Elis Regina e Gal Costa. O show será encerrado com um misto de samba de roda (samba junino, samba chulo e outras variantes do ritmo nato do recôncavo baiano​).

O SNMC é uma realização da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura – Bahia, com parceria do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM), da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), da Secretaria de Comunicação (SECOM-BA) e da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).

O quê: Show Musical encerra programação do Seminário Nacional Mulher e Cultura
Quando: 31 de outubro, sexta-feira, às 19h
Onde: Praça Tereza Batista, Pelourinho
Quanto: Gratuito
Mais informações: fpc.ba.gov.br
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário