• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dica de Leitura: A Falecida (Audiolivro)

Clique para ampliar
A Dica de Leitura de hoje da Biblioteca é o livro A Falecida, de Nelson Rodrigues, em formato de Audiolivro.

Os Audiolivros são obras diferenciadas, pensadas e adaptadas para deficientes visuais, onde as histórias são contadas através da voz, e podem ser encontrados no Setor Braille da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que tem cabines especiais para audição dos livros e conta com um acervo variado de audiolivros, filmes, livros e revistas em braille. 

O Setor funciona de segunda a sexta feira, das 8h30 às 18h.

A Falecida - Nelson Rodrigues 

A obra teatral de Nelson Rodrigues exibe o olhar irônico e satírico deste dramaturgo genial sobre um país e uma sociedade em transformação vertiginosa. Nas 17 peças que escreveu ao longo de sua carreira, ele inaugurou e consolidou o modernismo no teatro brasileiro.

'A falecida' conta a história de uma mulher frustrada do subúrbio carioca, a tuberculosa Zulmira, que não tem mais expectativas na vida. Pobre e doente, sua única ambição é um enterro luxuoso. Zulmira quer se vingar dos riscos e, principalmente, de Glorinha, sua prima e vizinha, que não lhe cumprimenta mais. Mas o marido dá a ela um desfecho complemente diferente.

'A falecida' estreou em 1953 com uma originalidade que atraiu a atenção de público e crítica - a multiplicidade de cenários: num espaço vazio, o único objeto fixo eram as cortinas, e os próprios atores moviam cadeiras e outros acessórios pelo palco.

0 comentários:

Postar um comentário