• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dica Cultural: Curso Ensino de História da Bahia realiza aula com o tema "A África que veio para a Bahia"

Clique para ampliar
Promovido pelo Centro de Memória da Bahia (CMB), unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/SecultBA, o curso Ensino de História da Bahia realizará uma aula intitulada A África que veio para a Bahia, com o professor Juvenal de Carvalho, em alusão às comemorações do Novembro Negro. A aula acontecerá no dia 27/11, das 14h às 17h, na sala Katia Mattoso, Biblioteca Pública do Estado (Barris) e é aberta ao público.

Juvenal de Carvalho, que é mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e professor de História da África da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), falará sobre o Recôncavo da Bahia, que foi durante todo o período colonial o principal ponto, junto com Pernambuco, de recepção de africanos.

O curso “Ensino de História da Bahia” tem como proposta fomentar o debate entre os professores e estudantes do curso de História sobre a importância do ensino de História da Bahia para os alunos da rede pública estadual.

O quê: Curso Ensino de História da Bahia realiza aula com o tema  "A África que veio para a Bahia"
Quando: 27 de novembro, quinta-feira, das 14h às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário