• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dica Cultural: Sarau OSBANOMAM recebe o saxofonista Leo Gandelman

Foto: Ana Clara Araújo | Divulgação
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) inicia sua programação de novembro com a apresentação de mais um Sarau OSBANOMAM, novamente com regência do maestro Carlos Prazeres, mas desta vez recebendo como solista convidado o consagrado saxofonista brasileiro Leo Gandelman. O Sarau acontece nesta sexta-feira, dia 07/11, às 18h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão ( Av. Contorno), com entrada gratuita.

Para o público foi reservado um programa que destaca grandes compositores brasileiros do século XX e da atualidade: Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Prelúdio das Bachianas no4; Radamés Gnatalli (1906-1988), com as peças Brasiliana no 7 e Valsa Triste, e o maestro e compositor cearense radicado no Rio Grande do Sul, Arthur Barbosa, com a composição Recuerdos no 3. O Sarau OSBANOMAM é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Leo Gandelman | Foto: Divulgação
LEO GANDELMAN (solista) - Um dos mais influentes músicos do Brasil, Gandelman é saxofonista, arranjador e produtor, nascido no Rio de Janeiro. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à sua brilhante carreira profissional. Com o trânsito fluente entre o Jazz e o clássico, é admirado pelo grande público. Seu nome é associado à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara. Lançou em 2011 seu selo independente “Saxsamba” e o CD “Origens”, concertos para sax e piano. A música “Vip Vop” foi tema da novela “Guerra dos Sexos” da Rede Globo. Em 2013, dedicou-se a projetos especiais com orquestras e também ao lançamento do disco “Ventos do Norte”, em homenagem aos saxofonistas nordestinos que tiveram importância fundamental na construção da linguagem do sax brasileiro.

O quê: Sarau OSBANOMAM recebe o saxofonista Leo Gandelman
Quando: 07 de novembro, sexta-feira, às 18h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Solar do Unhão -  Av. Contorno
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário