• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Biblioteca recebe a exposição fotográfica Esquinas do Mundo

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe a exposição fotográfica Esquinas do Mundo, de 05 dezembro de 2014 a 06 de janeiro de 2015, no Foyer da Instituição. A Abertura da exposição será no dia 05 de dezembro, às 17h, com a participação do jovem violinista Bruno Santos, de apenas 11 anos. Bruno é formado há 4 anos pela Neojibá-UFBA e em seu repertório traz música clássica e MPB.

A Exposição traz expressões que dão significado a uma viagem para um mundo de sensações qie a intrigante natureza infantil promove, através das imagens das fotógrafas Magali Abreu e ELA Vasconcelos. Neste trabalho, a fotografia não é só um registro de imagens e seus modos de representação, mas também um jogo de composição de sentidos entre o olhar do fotógrafo e o do fotografado. As imagens capturadas deixam aflorar sentidos possíveis sobre ser criança, na construção da subjetividade infantil, e a ligação direta com sua natural expressão de felicidade, na explosão de sua vitalidade que, por vezes, é interrompida. 

Com isso, as fotógrafas convidam todos a participar da construção dos sentidos dessas histórias! São narrativas que traduzem também nossas emoções. São histórias de crianças pelas esquinas do mundo. 

O quê: Biblioteca recebe a exposição fotográfica Esquinas do Mundo
Quando: Abertura - 05/12/14, às 17h. Visitação - 06/12/14 a 06/01/15, das 8h30 às 21h 9seg a sex) e das 08h30 às 12h (sáb)
Onde: Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Todas as atividades gratuitas

0 comentários:

Postar um comentário