• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

De Olho na Notícia: Mesa Redonda - A essencialidade da cultura do livro para a sociedade

Clique para ampliar
O Centro Cultural da Câmara recebe na próxima terça-feira, 05 de maio, das 08h30 às 12h, uma mesa redonda para a discussão do tema A essencialidade da cultura o livro para a sociedade

O evento faz parte das comemorações do 1º ano de existência do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca (PMLLB). Além do tema central, o bate-papo discutirá também os seguintes subtemas:

- Literatura e tradição ou a invenção do novo;
- Democratização do acesso a equipamentos culturais como um indicador social;
- A leitura como elemento essencial de inclusão social;
- A valorização institucional da leitura;
- Literatura e representação da territorialidade;
- A biblioteca e sua dinâmica. 

O Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca de Salvador decorre da política nacional de cultura direcionada ao livro e a leitura expressa pelo Plano Nacional do Livro e da Leitura - PNLL. 

O quê: Mesa Redonda  - A essencialidade da cultura do livro  para a sociedade
Quando: 05 de maio, terça-feira, das 08h30 às 12h
Onde: Centro Cultural da Câmara, Praça Thomé de Souza, s/n, Centro - Salvador.
Quanto: Gratuito
Inscrições  através do e-mail presidenciapmllbsalvador@gmail.com 

0 comentários:

Postar um comentário